exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

UWM: um desporto com armas e tecnologias

  • 333

Unified Weapons Master ganha quem chegar ao fim com mais energia que os outros. A lógica é similar à dos videojogos, mas são lutadores de carne e osso que combatem.

O Unified Weapons Master (UWM) está longe de ser um desporto convencional – mas já começou a granjear os primeiros adeptos. Depois dos primeiros testes na Nova Zelândia, este jogo deverá arrancar com os primeiros combates oficiais na Austrália até ao final de 2016. Em 2017, deverá seguir-se a estreia nos EUA.

Segundo a Popular Science, o UWM tem quatro elementos distintivos: a possibilidade usar espadas, bastões, ou machados sem magoar os lutadores; a armadura de kevlar cuja leveza não chega a tolher os movimentos; e por fim os mais de 50 sensores que estão dispersos pela armadura com o propósito de recolher informação que permite saber, como num jogo de vídeo, quanta energia é perdida pelos golpes desferidos por um opositor.

A armadura eletrónica tem vindo a ser desenvolvida pela empresa Australian company Chiron Global e dá pelo nome de Lorica. A modalidade de Unified Weapons Master pode funcionar como funcionar como rampa de lançamento comercial de uma nova gama de produtos relacionados com a proteção do corpo. No setor da defesa, já houve quem quisesse saber um pouco mais sobre estas armaduras tecnológicas. Pode ver uma demonstração da UWM no vídeo que está inserido nesta página.

  • 333