Camisola de futebol “dá” feedback ao utilizador
A Football Fan Shirt é uma camisola inteligente, que transmite as emoções de um jogo de futebol para o utilizador sentir de forma mais realista tudo o que se passa na partida.

O novo produto da Wearable Experiments acaba de ser anunciado, mas não se conhece ainda quando estará disponível ao público. O certo é que a comunidade de entusiastas que liga à bola vai gostar de experimentar uma camisola inteligente que transmite feedback háptico à medida que se desenrolam lances capitais que envolvam a sua equipa.
Esta camisola está ligada ao smartphone e vai recebendo assim a informação do jogo: quando houver uma jogada de perigo, um cartão amarelo ou vermelho, um remate fora ou à baliza ou um livre, por exemplo, o utilizador sente uma ligeira vibração na zona do torso. Dessa forma, o jogo pode ser vivido de forma mais realista, acreditam os mentores deste produto.
Veja um vídeo com uma demonstração da Football Fan Shirt.
Football Fan Shirt from Wearable Experiments on Vimeo.
Relacionados
-
Apito ligado por Bluetooth para travar assaltos
Chama-se Wiso e é um apito inteligente, conectado ao smartphone e que pode desencadear vários alertas, em caso de perigo.
-
Um milhão de dólares: indemnização pedida a casal por publicar má review
A Prestigious Pets considera que um casal do Texas violou cláusulas do contrato ao publicar uma má review no Yelp e agora exige um milhão de dólares.
-
Nintendo Power Glove usada para controlar drones
Um projeto do Hackaday descreve a forma como se pode pegar num acessório não muito popular da NES e alterá-lo de forma a controlar drones.
-
NASA lança campanha de recrutamento de colonos para Marte
São oito posters e todos eles têm um único objetivo: passar uma mensagem futurista e recolocar a ida a Marte nos planos de expansão da agência espacial dos EUA.
-
A avó de Ben pedia por favor quando fazia pesquisas. E um dia a Google respondeu-lhe
O que acontece a uma senhora de 86 anos que teima em ser bem educada quando faz uma pesquisa na Internet? Só o o neto poderá contar toda a história.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários