exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

É permitido transportar uma cabeça mumificada num voo nos EUA

A Transport Security Adminstration, autoridade que monitoriza a segurança nos aviões nos EUA, respondeu nas redes sociais que é permitido transportar cabeças mumificadas.

  • 333

A TSA tem um serviço de respostas aos clientes chamado AskTSA, mantido através do Twitter e do Facebook Messenger. O objetivo é esclarecer as dúvidas que surjam sobre que tipo de produtos podem ser levados para a cabine ou para o porão. Um utilizador perguntou se seria permitido trazer a cabeça mumificada de Jeremy Bentham como bagagem de mão e a TSA respondeu que é permitido desde que «a cabeça esteja devidamente embalada, etiquetada e declarada», noticia a Cnet.

A piada está em perceber que Jeremy Bentham é um filósofo inglês que morreu em 1832 e que pediu a um médico amigo que o dissecasse em público e que ajudasse a preservá-lo como um auto-ícone. O corpo está exposto na University College de Londres e a cabeça do filósofo acabou por não ficar em exibição por ter sido considerado demasiado perturbador.

A cabeça mumificada de Bentham está atualmente guardada numa sala de clima controlado no Instituto de Arqueologia da University College de Londres onde é continuamente monitorizada.

  • 333