exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

HB: o anel que permite sentir a pulsação da cara-metade

Sensor cardíaco, Bluetooth, uma app e dois anéis emparelhados são a proposta da The Touch para que se possa sentir o bater do coração do parceiro no próprio dedo através de vibração ou de luzes.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

O mercado de wearables não se resume a smartwatches ou pulseiras de fitness e a The Touch acaba de provar isso mesmo com o lançamento de um produto sui generis: o anel HB, que permite a um utilizador sentir o ritmo cardíaco da cara-metade no dedo.

Para tal, o HB conta com um sensor cardíaco embutido que deteta a pulsação do utilizador e que envia esses dados para o outro anel com que está emparelhado, fazendo-o vibrar ou acender uma luz. A sincronização é feita por Bluetooth e por uma app que está em fase beta para iOS e que será disponibilizada para Android no próximo mês.

De acordo com a marca, o HB tem uma autonomia de 160 horas em stand-by e de 14 horas em uso ativo. O carregamento é feito numa espécie de caixas para anéis, estando disponíveis versões para apenas um anel ou para dois.

A The Touch está aceitar pré-encomendas, mas o preço pode ser dissuasor: 599 dólares para o par feito em aço (ou 299,50 por cada um) e 2990 dólares para o par de ouro (ou 1495 por cada).

A utilidade do HB pode ser discutível e, como brinca o The Verge, até pode acabar por ser uma fonte de stress ao servir para provar que o cônjuge está vivo e que, mesmo assim, não responde às mensagens enviadas…

  • 333