exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Dru: o drone que entrega pizzas

A Domino’s e a Flirtey realizaram uma parceria que lhes permitiu criar um drone que entrega pizzas. Os testes estão a ser realizados na Nova Zelândia e o objetivo é ter o serviço disponível já este ano.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Houvesse em Portugal um Dru e o país tinha sido poupado aos longos minutos gastos com uma entrevista feita à porta da casa de José Sócrates com um funcionário da Telepizza. Mas, por enquanto, o drone que entrega pizzas da Domino’s está apenas a ser testado na Nova Zelândia.

Resultado de uma parceria com a Flirtey, o serviço foi demonstrado em território neozelandês, uma vez que a legislação do país permite que as empresas utilizem aeronaves não tripuladas. A Domino’s espera que o processo de aprovação por parte das autoridades seja finalizado em breve para que os drones comecem a entregar pizzas à porta dos clientes até final do ano, avança a ZDNet.

A experiência não se vai ficar pela Nova Zelândia, pois a Domino’s quer começar a testar o serviço em outros seis países: Alemanha, Austrália, Bélgica, França, Holanda e Japão.

Recorde-se que, já este ano, a Domino’s testou um robot autónomo que entrega pizzas – igualmente na Nova Zelândia e igualmente chamado Dru.

  • 333