exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

USB Killer: a pen USB que dá descargas elétricas

A USB Killer é capaz de inutilizar em poucos segundos os equipamentos onde é inserida. O objetivo é alertar para a falta de proteção das portas USB para ataques elétricos.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Desenvolvido por uma empresa de Hong Kong, a USB Killer é uma pen de dimensões reduzidas que tem como objetivo inutilizar, em poucos segundos e através de uma descarga elétrica, todos os equipamentos em que é inserida – de portáteis, a PCs, passando por televisões, por exemplo.

Pode parecer uma brincadeira de mau gosto, mas, segundo a ZDNet, os criadores da USB Killer asseguram que o objetivo é alertar para os perigos que as ubíquas portas USB representam. É que muitas delas estão preparadas para impedir o roubo de informação, mas a maioria não consegue lidar com ataques elétricos.

A USB Killer está à venda por €49,95 (o stock encontra-se esgotado de momento, mas está prometida nova remessa para dia 14) e aos interessados é aconselhável a aquisição de um Tester (custa €13,95), que permite aos curiosos levar a cabo a experiência sem danificar o próprio hardware.

Pode ver abaixo um vídeo de demonstração da USB Killer.

  • 333