exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Galaxy Note 7 terá incendiado uma casa e um carro nos Estados Unidos

Os aparelhos “explosivos” da Samsung estão a ser acusados de vários incidentes: um jipe na Florida, camas de hotel na Austrália e uma casa na Carolina do Sul terão ardido por casa deste telefone.

  • 333

Wesley Hartzog explicou às autoridades que tinha o telefone Galaxy Note 7 a carregar na garagem no domingo à noite e que saiu para ir buscar as duas filhas. Quando chegou a casa, viu que a garagem estava em chamas e tentou combater o incêndio, mas foi demasiado tarde: o fogo consumiu toda a casa. Não há qualquer ferido a lamentar.

Hartzog disse ao Gizmodo que as autoridades ainda não determinaram a causa do incidente, mas que estão atentas à possibilidade de a responsabilidade poder ser do telefone. O bombeiro Wesley Hartzog e a família estão agora a viver num hotel.

Aparentemente, a Samsung não terá comunicado a decisão de recolher os telefones através dos canais indicados nos EUA, uma vez que vários compradores do equipamento alegam desconhecer o programa de trocas. Se a decisão estiver coordenada com a US Consumer Product Safety Commission, a recolha dos telefones ainda em loja é mais rápida e são publicadas instruções federais sobre o que fazer em cada momento.

O outro caso aconteceu na Florida, também nos Estados Unidos. O casal Nathan e Lydia Dornacher terão deixado o smartphone a carregar dentro do carro enquanto descarregavam móveis. Segundo o casal, quando olharam pela janela a partir da casa foram surpreendidos pelo incêndio que até terá causado explosões.

  • 333