exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Jogador de Pokémon Go assaltado... em direto no Twitch

  • 333

Rickeybot tinha por hábito transmitir as suas sessões de Pokémon Go em direto no Twitch. No domingo à noite, quem o seguia viu-o a ser atacado e assaltado no Central Park, em Nova Iorque.

Rickeybot filmava-se a si próprio e transmitia em direto para o Twitch as suas sessões de jogo Pokémon Go. Perto da meia noite, hora local, e ao pé da Pokéstop no Sweeny Memorial Bench, o jogador foi atacado e assaltado. A câmara que o está a filmar cai e, ao mesmo tempo, ouve-se um som de impacto e um gemido, enquanto o assaltante grita “Tira, vamos” e a vítima vai dizendo “Não, Por favor, não”, noticia o ArsTechnica.

O streaming do que se estava a passar no telefone da vítima, que estava a mostrar o seu jogo em direto, revela que alguém acede às definições e faz um reset de fábrica ao equipamento. Os seguidores do Twitch não tardaram em ameaçar o assaltante e a escrever que a sua cara tinha sido vista e que este vai parar à prisão em breve.

Rickeybot é na realidade Rickey Yaneza, o fundador e editor do site de mexericos e cultura pop Rickey.org. Na sua conta do Twitter, deu conta do caso e revelou que estava a prestar declarações à polícia e que iria em breve para o hospital. Entretanto, a conta foi suspensa devido a «violações dos termos de serviço». Rickey ficou sem os três smartphones que tinha, sofreu pequenas lacerações, mas nada de muito grave, confirmou a polícia de Nova Iorque.