exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Rich Kids: rede social para ricos tem mensalidade de mil dólares

Com o slogan «Ser rico é uma chatice quando ninguém te vê», a Rich Kids quer ser a rede social mais exclusiva do mundo e cobra mil dólares aos membros por mês. Os responsáveis garantem que um terço dessa verba será entregue a instituições de solidariedade social para ajudar crianças pobres.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Se pensava que uma das grandes mais-valias das redes sociais era o facto de serem gratuitas e de fomentarem a comunicação entre praticamente todas as pessoas, então ainda não conhece a Rich Kids (que pode ser traduzido por “miúdos ricos”). A nova rede social foi lançada esta semana, tem como slogan «Ser rico é uma chatice quando ninguém te vê» e define-se como «a mais exclusiva» do mundo. Algo que será difícil de refutar, já que os membros têm de pagar uma mensalidade de mil dólares (cerca de 906 euros).

O The Next Web salienta que qualquer pessoa pode usar a conta de Facebook para fazer um registo gratuito, mas isso apenas permitirá ao utilizador ver conteúdos, pois só quem paga a mensalidade pode publicar na Rich Kids.

No site oficial da rede social pode ler-se que um terço da mensalidade paga por cada membro será entregue a instituições de solidariedade social com o intuito de ajudar crianças pobres a ter melhores condições para estudar.

A aplicação está disponível para iOS. Pelos vistos, parece que só os pobres usam Android…

  • 333