exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Candy Crush vai dar origem a concurso televisivo

O jogo que fez furor nos dispositivos móveis vai chegar ao pequeno ecrã. Duas equipas de duas pessoas defrontar-se-ão num tabuleiro interativo gigante.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

O jogo Candy Crush vai servir de inspiração para um novo concurso televisivo com uma hora de duração. O anúncio foi feito pela King (criadora do jogo), pela CBS (que vai distribuir o conteúdo nos Estados Unidos) e pela Lionsgate (que tratará do negócio nos restantes mercados).

O concurso colocará frente-a-frente duas equipas de duas pessoas, que se defrontarão num tabuleiro interativo gigante, adianta o VentureBeat.

De acordo com dados da King, todos os meses são jogados, em média, 18 mil milhões de níveis do Candy Crash Saga. Recorde-se que o jogo começou por ser disponibilizado para browsers em 2012, mas acabou por ser nos dispositivos móveis que fez maior furor. O sucesso obtido fez com que a Activision Blizzard avançasse para a aquisição da King por 5,3 mil milhões de euros.

  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.