exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Spartan: os boxers que bloqueiam a radiação

Esta roupa interior desenvolvida por uma empresa francesa pretende bloquear a radiação proveniente dos telemóveis, que pode afetar a fertilidade masculina. O preço é de €42.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Uma pergunta para os leitores do sexo masculino: acredita que o facto de andar sempre com o telemóvel no bolso das calças pode ter um impacto negativo no esperma – e, consequentemente, na fertilidade – devido à radiação emitida? Alguns estudos apontam nesta direção, mas ainda não foram apresentados dados conclusivos. Mas se ficou preocupado com a temática, a Spartan pode ter uma solução por si.

A empresa francesa realizou com sucesso uma campanha de angariação de fundos na IndieGoGo e está a já a comercializar um produto com o mesmo nome. E que produto é esse? Boxers à prova de radiação. A ideia surgiu inicialmente durante um jantar de amigos em que se aventou a possibilidade de implementar em roupa interior masculina a mesma tecnologia que existe num micro-ondas, revela o Mashable.

Assim, a solução passou pela criação de um tecido que conjuga fibras anti-bacterianas com algodão para criar uma espécie de escudo eletromagnético. De acordo com os responsáveis da Spartan, os boxers são capazes de bloquear 99% da radiação proveniente dos telemóveis e do Wi-Fi entre os 450 MHz e os 5 GHz.

Os boxers estão à venda por €42, mas a empresa tem esperança de vir a baixar os custos no futuro.

  • 333