exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Americano gasta um milhão de dinheiro roubado em compras na app Game of War

Lance

Depois de desviar 4,8 milhões de dólares da empresa onde trabalhava, um homem de Sacramento gastou 1 milhão em compras integradas num jogo de estratégia para dispositivos móveis.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Durante sete anos, Kevin Lee Co desviou um total de 4,8 milhões de dólares (o equivalente a cerca de 4,5 milhões de euros) da Holt, a empresa onde trabalhava em Sacramento e que distribuía maquinaria da Caterpillar. A maior curiosidade relativa a este crime é que o norte-americano usou 1 milhão de dólares dessa verba para fazer compras integradas na app Game of War, um jogo de estratégia para dispositivos móveis.

De acordo com a BBC, o criminoso de 45 anos tirou proveito do facto de ter sido promovido a chefe de contabilidade da companhia um ano após o início dos desvios financeiros para conseguir ocultar as transações. De acordo com a acusação, os crimes ocorreram entre Maio de 2008 e Março de 2015.

Além do milhão gasto na app, Kevin Lee Co “investiu” o resto do dinheiro em carros de luxo, cirurgias plásticas e bilhetes de época para o basquetebol dos Sacramento Kings e para o futebol americano dos San Francisco 49ers.

A sentença deverá ser conhecida em Maio, mas Kevin Lee Co está acusado de fraude e lavagem de dinheiro. Cada um destes crimes tem uma pena máxima de 20 anos, mas o Ministério Público chegou a acordo e propõe uma sentença mais leve.

  • 333