exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Como um condutor de Tesla ficou parado no deserto por não ter rede

Ryan Negri quis testar a app que controla o seu Tesla e foi para o deserto, deixando as chaves em casa. Como estava num local sem rede, não conseguiu entrar no carro.

  • 333

Exame Informática

A app da Tesla para Android e para iOS permite aos condutores ligar ou desligar o carro, sem ser precisa a chave física. Ryan Negri decidiu ir para o Red Rock Canyon, em Las Vegas, e esqueceu-se da chave em casa.

A app, para os Model S, permite destrancar o veículo e ligá-lo, mas Negri só conseguiu fazer parte dessas tarefas. Entrou no carro, conduziu até ao deserto e, quando saiu da viatura, no deserto e a 10 quilómetros de casa, percebeu que a app deixou de funcionar e não conseguia destrancar novamente as portas. «Sem rede de telemóvel, o telefone não consegue conectar-se ao carro para o destrancar», escreveu Negri no Instagram, citado pelo Telegraph. A mulher de Negri teve de andar durante três quilómetros a pé para conseguir ter rede e telefonar para um amigo que foi lhes foi buscar a chave a casa e a trouxe até ao local onde estavam.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.