exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Canadiano entra no Facebook de quem lhe roubou o portátil

Um especialista em segurança informática canadiano viu o azar bater-lhe à porta quando o computador portátil foi roubado do seu carro. No entanto, com acesso remoto à máquina, entrou no Facebook da assaltante e enviou mensagens a todos os seus contactos.

  • 333

Exame Informática

Stu Gale deixou o carro destrancado e uma mulher roubou-lhe o portátil. No entanto, o especialista tinha instalado um acesso remoto e recebeu uma notificação noutro computador quando aquele portátil se ligou à Net. A assaltante estava a usar o portátil para aceder à conta de Facebook e Gale aproveitou para ver as imagens, contactos e números de telefone dos amigos.

Com essa informação, ligou para um dos contactos e disse-lhe que a criminosa estava a aceder ao Facebook num portátil roubado e que lhe dava uma oportunidade para o devolver, noticia o Hot Hardware. Gale enviou ainda uma mensagem para o portátil para a avisar que estava a conseguir segui-la pelo acesso remoto.

Gale enviou mensagens de texto a todos os contactos da assaltante e ainda publicou a informação dela em vários grupos do Facebook. O especialista perdeu a esperança de voltar a ver a máquina, mas fez com que a mulher que lhe roubou o computador tivesse de apagar todo o perfil do Facebook e a informação dos contactos.

  • 333