exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Hackers causam pânico em Dallas

Um ataque informático ativou 156 alarmes de emergência na cidade de Dallas nos Estados Unidos. Os falsos alarmes afetaram consideravelmente o tempo de reação dos serviços de emergência.

  • 333

Ruben Nascimento De Oliveira

Na cidade de Dallas, Texas, e na sua periferia, 156 alarmes de emergência fizeram-se soar desde pouco antes da meia-noite de sexta-feira até à uma e vinte da manhã, hora em que o sistema foi desligado após se ter confirmado a inexistência de qualquer emergência real. Os alarmes foram ativados através de um ataque informático. Segundo os funcionários municipais já foi descoberta a falha no sistema e estão a trabalhar para impedir que um ataque semelhante se volte a repetir.

A cidade, que se preza por ter um tempo de resposta a chamadas para o 911 (equivalente ao nosso 112) inferior a dez segundos, teve no ponto mais crítico da noite tempos de espera de até seis minutos. A linha recebeu mais de 4400 chamadas entre as onze e meia da noite e as três da manhã, o dobro daquilo que costuma atender numa noite típica entre as onze da noite e as sete da manhã do dia seguinte.

  • 333