Homem constroi o seu próprio iPhone com peças compradas na China
Scotty Allen decidiu visitar os mercados de eletrónica em Shenzen, na China, e comprar todos os componentes necessários para construir o seu próprio iPhone. Dois meses e 300 dólares depois, Allen tem um iPhone 6S Rose Gold.
O engenheiro e hacker americano passa parte do seu tempo em Shenzen, na China, uma cidade onde abundam mercados de eletrónica e de peças. Assim, durante uma noite de copos com amigos, Allen decidiu montar o seu próprio iPhone a partir do 0. A barreira linguística foi o principal problema encontrado, mas Allen conseguiu mesmo comprar todas as peças e montar o seu próprio telefone, um iPhone 6S de 16 GB Rose Gold, com iOS 9. O sistema operativo já vinha instalado numa placa que ele comprou. Algumas das peças usadas são originais da Apple, previsivelmente encontradas em sucatas e desmontadas de telefones inutilizados.
Scotty trabalhou para a Google e descreve-se como um nómada que aprecia, por exemplo, a grande disponibilidade para encontrar peças de telemóveis um pouco por toda a Shenzen.
Veja o vídeo de quase 24 minutos onde o entusiasta explica todo o processo.
Relacionados
-
O diário à prova de espionagem lá em casa
O Lockbook é uma iniciativa que está a recolher fundos da comunidade. A ideia é criar um caderno de papel que se protege por impressão digital. Pode finalmente escrever um diário à prova de olhares indiscretos.
-
Hackers causam pânico em Dallas
Um ataque informático ativou 156 alarmes de emergência na cidade de Dallas nos Estados Unidos. Os falsos alarmes afetaram consideravelmente o tempo de reação dos serviços de emergência.
-
Neozelandesa quase que é atropelada por comboio "silencioso"
As autoridades de Auckland, na Nova Zelândia, estão preocupadas que, com a proliferação de comboios elétricos silenciosos, haja mais pessoas a serem colhidas quando tentam passar a linha ferroviária.
-
Dono de iPhone morre enquanto carregava telemóvel no banho
Richard Bull foi encontrado morto, com várias queimaduras no corpo. As autoridades revelaram que o homem estava a carregar o iPhone enquanto tomava banho.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários