exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Homem constroi o seu próprio iPhone com peças compradas na China

Exame Informática

  • 333

Scotty Allen decidiu visitar os mercados de eletrónica em Shenzen, na China, e comprar todos os componentes necessários para construir o seu próprio iPhone. Dois meses e 300 dólares depois, Allen tem um iPhone 6S Rose Gold.

Exame Informática

O engenheiro e hacker americano passa parte do seu tempo em Shenzen, na China, uma cidade onde abundam mercados de eletrónica e de peças. Assim, durante uma noite de copos com amigos, Allen decidiu montar o seu próprio iPhone a partir do 0. A barreira linguística foi o principal problema encontrado, mas Allen conseguiu mesmo comprar todas as peças e montar o seu próprio telefone, um iPhone 6S de 16 GB Rose Gold, com iOS 9. O sistema operativo já vinha instalado numa placa que ele comprou. Algumas das peças usadas são originais da Apple, previsivelmente encontradas em sucatas e desmontadas de telefones inutilizados.

Scotty trabalhou para a Google e descreve-se como um nómada que aprecia, por exemplo, a grande disponibilidade para encontrar peças de telemóveis um pouco por toda a Shenzen.

Veja o vídeo de quase 24 minutos onde o entusiasta explica todo o processo.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"