exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Drone despenha-se contra bancadas de estádio de basebol

Exame Informática

  • 333

No domingo, um drone GoPro Karma despenhou-se contra as bancadas de um estádio de basebol em San Diego, nos EUA. Por sorte, caiu contra um lugar que estava vazio e só há danos materiais. O dono foi identificado.

Exame Informática

As autoridades detiveram o dono do drone nas imediações do estádio e explicaram que se trata de um amador que estava a fazer filmagens da cidade para o seu blogue. No entanto, ao passar por cima do estádio, perdeu o controlo e o aparelho acabou por despenhar-se contra um lugar vazio.

O piloto é um homem com cerca de 20 anos. A polícia encontrou-o e pediu para trazer o drone de volta, ao que o homem terá respondido que não conseguia, uma vez que perdeu o controlo. As autoridades federais estão a investigar o assunto e o homem enfrenta pelo menos uma multa que pode ir até aos 1437 dólares, noticia a Fox5.

A GoPro fica numa posição desconfortável agora, uma vez que recolheu os seus drones Karma num passado recente precisamente porque os utilizadores estavam a ficar sem o controlo das máquinas. Quanto a este caso em específico, a empresa diz que não pode dar qualquer justificação sem aceder ao aparelho para o analisar primeiro.

  • 333