exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

MIT desenvolve mobília robotizada que custa dez mil dólares

Exame Informática

  • 333

Uma equipa de investigadores do MIT desenvolveu o Ori Systems, uma peça de mobiliário complexa, que pode mudar completamente a sua forma e funcionalidade apenas com um toque num botão. O sistema vai ser agora comercializado para grandes empresas.

Exame Informática

O motivo para o Ori Systems custar dez mil dólares não está relacionado com materiais de luxo ou nada que se pareça. Os investigadores do MIT desenvolveram esta mobília para permitir a transformação rápida, com o toque de um botão. A versão atual, por exemplo, tem uma interface de controlo com botões para fazer sair ou arrumar a cama, para organizar-se de forma diferente e dar mais espaço para uma mesa, por exemplo.

A equipa continuou a desenvolver a ideia e agora há a integração com uma app e até a possibilidade de dar comandos de voz através do Alexa, noticia o Engadget.

O plano da equipa passa por começar a disponibilizar o sistema a grandes empresasa de Nova Iorque, Boston, São Francisco, Seattle, Chicago , Vancouver, Miami e Columbus. Essas empresas devem começar a equipar casas com este sistema que depois serão comercializadas para o público.

  • 333