exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Drone deixou cair ferramentas que ajudaram à fuga de prisioneiro

Jimmy Causey conseguiu escapar de uma prisão de segurança máxima nos EUA. Os responsáveis da Lieber Correctional Institution acreditam que um drone possa ter sido usado para deixar cair as ferramentas usadas na fuga.

  • 333

Exame Informática

O homem de 46 anos está condenado a pena de prisão perpétua por ter raptado o seu próprio advogado e protagonizou uma fuga onde se acredita que tenha recebido uma ajuda de um drone. «Temos 100% de certeza que um telemóvel foi usado ou vários telemóveis foram usados na zona onde ele estava preso e acreditamos que um drone foi usado para deixar cair as ferramentas que permitiram a fuga», disse Bryan Stirling, o diretor do estabelecimento prisonal, ao The New York Times. O prisioneiro conseguiu cortar quatro vedações dentro da prisão, antes de se encontrar em liberdade.

O homem acabou por ser capturado de novo, mas já a 1900 quilómetros da prisão onde estava. Outro aspeto insólito deste caso é que o homem esteve desaparecido durante mais de 18 horas, sem que ninguém na prisão tenha dado pela sua falta. Na altura da nova detenção, Causey tinha na sua posse quatro telemóveis, cerca de 50 mil dólares em dinheiro, uma pistola e uma caçadeira.

  • 333