exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

CamSoda quer estrear login com o pénis

O site especializado em live-cam lançou o Dick-ometrics, um sistema que permite aos utilizadores fazer o login através do reconhecimento do pénis.

  • 333

Exame Informática

Os responsáveis do CamSoda explicam que o pénis é tão único quanto uma impressão digital ou a retina de cada um, pelo que pode também ser usado como parte de um mecanismo de autenticação.

O CamSoda garante que guarda as imagens de forma encriptada, que o sistema do Dick-ometrics é seguro e que a equipa trabalha para garantir que a base de dados de fotografias de pénis não vai parar às mãos de hackers, explica a Cnet. Darren Press, o vice-presidente da empresa, explica que o Dick-ometrics foi apresentado para garantir a confidencialidade dos utilizadores e que foi desenvolvida uma tecnologia proprietária chamada PRT, de Penis Recognition Tool, para reconhecer adequadamente as imagens que os utilizadores enviam e cruzá-las com as que estão registadas nas bases de dados.

Nesta fase, o sistema tem uma taxa de acertos no reconhecimento de 76% e o objetivo é que o valor aumente para lá dos 95%. Os mentores da ideia estão a trabalhar para calibrar o reconhecimento de vários parâmetros como a curvatura, o tamanho e a vascularidade, entre outros.

Os responsáveis do CamSoda explicaram ainda que a PRT é capaz de reconhecer qualquer imagem de pénis, mas recomenda que cada utilizador só recorra ao seu próprio. Usar uma imagem de um pénis de outra pessoa, por exemplo, é um risco uma vez que o dono do pénis passa a ter acesso também à conta.