exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Procurado pela Polícia é detido depois de publicar vídeo no Instagram

Mais uma história que entra para o capítulo de criminosos não muito inteligentes e que se deixam capturar graças à tecnologia. Desta vez, o Instagram ajudou a apanhar um dos criminosos mais procurados do Texas.

  • 333

Exame Informática

Christopher Ricardo Gonzalez tem 18 anos e era um dos criminosos mais procurados do Texas. Little Chris, como ficou conhecido, está relacionado com o gangue Bloods e era procurado por suspeita de homicídio, roubo e várias invasões domiciliárias. O homem fugiu para Los Angeles e decidiu publicar no Instagram um vídeo onde demonstrava todo o arsenal que tinha à sua disposição, no que pode ser entendido como uma provocação às autoridades ou simplesmente uma demonstração de força. No entanto, não foi muito inteligente, segundo notícia do ArsTechnica. A polícia do Texas conseguiu obter as coordenadas do local de onde o post foi publicado e passou a informação à sua congénere de Los Angeles.

Gonzalez acabou por ser detido às duas da manhã, depois de uma perseguição automóvel e a pé, danos num poste de telefone e com recurso a um cão polícia.

  • 333