exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Substitute Phone, um smartphone para ajudar os “viciados” em telemóveis

Ainda não passa de um conceito, do qual foram criadas apenas cinco unidades. O Substitute Phone é um lembrete de que é preciso largar o telemóvel de vez em quando e esteve em exposição na Vienna Design Week há algumas semanas.

  • 333

Exame Informática

O designer austríaco Klemens Schillinger diz que o Substitute Phone foi criado como uma ferramenta que ajuda a eliminar o comportamento de se estar sempre a mexer no telemóvel, mesmo que não seja para se ver uma mensagem ou para o utilizar de outra forma. Este artista defende que a sua criação é também uma forma de ajudar os viciados a lidar com a ausência do telefone na mão.

A obra consiste em cinco réplicas de telemóvel, construídas em plástico preto e que têm pedras integradas à superfície que permitem realizar ações como scroll, pinch ou swipe, alguns dos gestos mais populares entre os utilizadores de smartphone, noticia o The Verge.

Nesta fase, ainda não há indicações sobre se a obra vai estar à venda, embora o site do artista tenha uma loja que os refere como chegando «brevemente».

  • 333