exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Nissan cria chinelos que “estacionam” sozinhos

Os chinelos dotados de “condução autónoma” serão usados em unidades hoteleiras e estão equipados com rodas, motor e sensores

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Nissan desenvolveu um sistema que, com um simples toque num botão, permite a chinelos andarem sozinhos e irem ter com os hóspedes que acabam de entrar em hotéis. Cada chinelo está equipado com duas pequenas rodas, um motor e sensores, o que lhe permite circular de forma autónoma, revela a Reuters.

Esta inovação recorre à tecnologia ProPilot da Nissan, que, recorde-se, também marca presença no Leaf, o veículo elétrico de bandeira do fabricante japonês, e que lhe permite estacionar sem intervenção humana.

Estes chinelos estarão disponíveis numa unidade hoteleira localizada em Hakone, que fica a cerca de 75 quilómetros de Tóquio. A novidade será testada por alguns hóspedes a partir de março.

O objetivo da Nissan com a criação destes chinelos é contribuir para a consciencialização das tecnologias de condução autónoma e para o seu potencial quando aplicado a outras áreas. É por isso que os hotéis também irão contar com almofadas e mesas que se deslocarão sozinhas pelo quarto.

  • 333