exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Dezenas de funcionários já bateram nas paredes de vidro da nova sede da Apple

Dilpesh Laxmidas

A Apple estreou o seu novo campus, o Apple Park, no início do ano. No entanto, a mudança não tem sido pacífica para todos, havendo relatos de dezenas de funcionários que batem contra as paredes de vidro do edifício.

  • 333

Exame Informática

Não deixa de ser irónico pensar que os funcionários da Apple estejam tão distraídos com os seus iPhones e iPads que acabam por ir distraidamente contra as paredes de vidro do Apple Park. Para evitar os incidentes, alguns empregados começaram a colar post-its nas paredes, precisamente para chamar a atenção de alguém distraído. No entanto, as notas começaram a desaparecer por serem detratoras do design do prédio, noticia o The Verge.

A Apple pode mesmo vir a enfrentar algumas queixas por violar as leis laborais da Califórnia, que obrigam especificamente à proteção dos funcionários contra o perigo de embaterem em paredes de vidro através de barreiras ou outras marcações duráveis.

Recorde-se que a empresa foi processada em 2012 por uma utilizadora de 83 anos que acabou por partir o nariz depois de ir contra uma porta transparente de uma Apple Store.

  • 333