exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Igreja de Inglaterra aceita doações por Google Pay e Apple Pay

Os responsáveis da Igreja de Inglaterra repararam que os jovens e adultos que frequentam as suas igrejas deixaram de andar com moedas no bolso. Agora, é possível fazer doações por Apple e Google Pay ou mesmo SMS.

  • 333

Exame Informática

No verão do ano passado, estas doações mais “modernas” foram testadas em 40 igrejas em solo britânico. Agora, a Igreja de Inglaterra anunciou que as formas de doação por plataformas móveis vão chegar a 16 mil igrejas e que os crentes podem fazer doações espontâneas e também pagar casamentos, batizados, concertos e funerais com estes métodos, explica o Engadget.

O pequeno pratinho para a recolha, agora em versão digital, é na verdade um leitor de cartões SumUp Air portátil e que é usado para os pagamentos sem contacto. As organizações estão cientes de que o pagamento por Apple Pay ou Google Pay demora mais tempo do que vasculhar os bolsos à procura de moedas e estão a trabalhar para acelerar o processo.

Margareth Cave, da Igreja de East Greenwich, diz que «sinto que agora fazemos parte do século XXI e podemos aceitar estes pagamentos de uma forma segura».

  • 333