exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Amazon Echo gravou conversa de uma família e enviou-a para um contacto sem autorização

A Amazon já confirmou que o aparelho Echo usado por uma família do estado do Oregon, nos EUA, gravou uma conversa e enviou-a para um contacto aleatoriamente, sem qualquer autorização.

  • 333

Exame Informática

A versão oficial da Amazon é que a falha se deveu a um bug raro e que a empresa vai corrigir em brevemente. A família nem se apercebeu que a conversa estava gravada e só foi informada quando o empregado da empresa do marido os alertou que tinha recebido aquele ficheiro áudio. O aparelho da Amazon gravou uma parte da conversa entre a família e enviou-a para aquele contacto que estava guardado. Danielle, a mulher desta família, ligou para a Amazon várias vezes para dar conta do incidente e pretende agora receber uma indemnização, explica a KIRO 7.

«Levamos a privacidade muito a sério. Estamos a investigar o que aconteceu e já determinamos que se trata de uma ocorrência extremamente rara», disse a Amazon em comunicado.

A empresa já se ofereceu para desativar as comunicações do Echo daquela família, o que lhes permitiria continuar a controlar os aparelhos domésticos, mas as vítimas pretendem mesmo ser indemnizadas.

  • 333