exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Musk levou mini-submarino para a Tailândia, mas autoridades disseram que não era prático

Apesar da nega das autoridades tailandesas, Elon Musk optou por deixar o pequeno veículo no local, para o caso de ser necessário no futuro

  • 333

Elon Musk, o líder da Tesla e a da SpaceX, viajou para a Tailândia com o objetivo de entregar o mini-submarino às autoridades locais que tentavam salvar os 13 adolescentes e o treinador de uma equipa de futebol, que se encontravam há 17 dias encurralados pelas águas numa gruta de Tham Luang. Por muito boas que fossem as intenções, o empresário sul-africano não se livrou de uma nega.

«Apesar de ser boa e sofisticada, esta tecnologia não é prática para esta missão», respondeu aos jornalistas Narongsak Osatanakorn, líder operacional da equipa de socorro que retirou da gruta de Tham Luang os 12 adolescentes e o respetivo treinador de futebol.

Apesar de os responsáveis pelo socorro da equipa de futebol não terem aceitado a sugestão de uso do mini-submarino que foi construído com componentes de foguetões, Elon Musk optou por deixar o pequeno veículo no local, para o caso de ser necessário no futuro, informa o The Guardian.

Pode ver um vídeo de demonstração de capacidade do mini-submarino que foi desenvolvido pelos engenheiros da Tesla para a salvamento dos adolescentes tailandeses.