exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Ford apresenta casota de cão com tecnologia de cancelamento de ruído

Exame Informática

  • 333

A fabricante automóvel quer ajudar os cães e donos a passarem uma época festiva sem sobressaltos. A casota com supressão ativa de ruído ajuda a acalmar os cães, por exemplo, durante fogos de artifício.

Exame Informática

A audição extremamente sensível dos cães e gatos faz com que alguns destes animais de estimação entrem em sobressalto ou stress em alturas de maior ruído, como é o caso dos fogos de artifício. A Ford quer acabar com este estado e está a desenvolver uma casota de cão onde empresa tecnologia de supressão ativa de ruído. Para já, o projeto não passou da fase de protótipo, mas não deixa de ser provável a aplicação num produto comercial num futuro próximo.

A casota usa alguma tecnologia presente no SUV Edge e alguns auscultadores para eliminar o ruído de forma eficaz. Os microfones estrategicamente colocados detetam as explosões e desencadeiam a emissão de frequências que possam mitigar estes sons ou os eliminar completamente.

A casota é revestida de paineis de cortiça, blocos anti-vibrações, ventilação à prova de som e uma porta automática para facilitar as entradas e saídas.

Veja o vídeo preparado pela Ford.

  • 333