exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Melhor do YouTube: Microsoft promove Office 365... a gozar com o Office 2019

Exame Informática

  • 333

A empresa de Redmond lançou uma campanha publicitária onde compara várias funcionalidades das suites de Office mais recente, mostrando que prefere claramente o 365, com subscrições mensais ou anuais.

Exame Informática

A Microsoft publicou uma série de vídeos no YouTube e faz um grande esforço para mostrar que fazer um pagamento único para comprar o Office, como no caso do 2010, é mau e pouco eficiente. Na versão de subscrição, o Office 365, a empresa promete um fluxo de atualizações muito mais constante.

Os vídeos mostram dois gémeos idênticos, onde cada um representa uma versão do Office em comparação. Invariavalmente, o gémeo do Office 2019 fica mal na fotografia. É um tipo de anúncio que se entenderia facilmente se envolvesse uma suite rival, como da Apple ou da Google, mas o fator inédito é que a Microsoft está a comparar dois produtos seus.

Os preços do Office rondam os 70€ para a versão pessoal do 365 e os 150 euros para a versão 2019. Tendo em conta que a maioria dos utilizadores domésticos não precisa de atualizações constantes nas suites de produtividade e que passados dois anos do Office 365 já estarão a pagar mais do que pela instalação única do 2019, a empresa de Redmond vai ter de continuar a defender as vantagens do modelo de subscrição para cativar utilizadores.

Veja aqui alguns dos vídeos.

  • 333