exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

LoveSync, o botão que evita diálogos antes do sexo

Um casal está a angariar fundos no Kickstarter para o LoveSync, um botão destinado a casais que não se sentem confortáveis a falar sobre sexo. Basta um toque para indicar ao parceiro ou parceira que se está com vontade.

  • 333

Exame Informática

O LoveSync vai ser comercializado sob a forma de dois botões, um para cada elemento do casal. Sempre que se estiver com vontade de fazer sexo, basta carregar no botão e é enviado um sinal para o botão do parceiro ou parceira basicamente a perguntar se também lhes apetece. O parceiro aí pode carregar no seu botão, indicando que sim também quer, ou carregar durante quatro segundos para “dizer” que não está a fim.

O objetivo pode parecer ajudar os casais que não se sentem confortáveis a falar sobre sexo, mas, como disse Kate McCombs, uma terapeuta sexual, em 2017: «Quando se evitam estas conversas vitais, podemos estar a evitar alguma estranheza, mas também nos estamos a contentar com sexo subaproveitado», cita o The Verge.

O botão LoveSync pode ser encarado como um bom ponto de partida para os casais que não são bons a captar pistas não verbais ou para reduzir o número de tentativas de início de preliminares falhadas por o parceiro não estar com vontade.

O sistema não reconhece toques humanos de toques inadvertidos, pelo que se tiver um animal de estimação em casa, há um risco de o gato ou cão pressionarem o botão, o que pode enviar um sinal menos adequado ao parceiro.

O projeto ainda está no Kickstarter por mais 29 dias e já foram recolhidos cerca de 2500 dólares dos 7500 pedidos inicialmente. Caso conquiste o investimento necessário, o LoveSync pode começar a ser expedido em agosto deste ano.

  • 333