exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Conferência de ministro paquistanês difundida no Facebook em direto... com filtro de gato

A conferência de imprensa do ministro do Paquistão Shaukat Yousafzai vai ficar na memória: um voluntário da equipa ativou acidentalmente um filtro de gato no Facebook Live e as imagens mostram o ministro disfarçado de gato.

  • 333

Exame Informática

As imagens da uma conferência de imprensa de Shaukat Yousafzai dada na semana passada estão a tornar-se virais. Tudo porque um voluntário da equipa ministerial ativou, por lapso, um filtro de gato do Facebook Live e as filmagens mostram o ministro com orelhas e bigodes de gato e bochechas rosadas.

Alguns utilizadores que acompanhavam a transmissão em direto repararam na gafe e escreveram alertas nos comentários, mas durante vários minutos a transmissão continuou com o registo cómico. O partido Pakistan Tehrekk-e-Insaf acabou por apagar o registo do stream minutos depois de a conferência ter terminado.

A conta oficial do partido no Twitter reconheceu o erro, explicando ter-se tratado de um erro humano e que ações foram tomadas para evitar que incidentes semelhantes se repitam. Alguns comentários a este comunicado salientam que foi uma boa forma, mesmo que inadvertida, de aligeirar tensões durante um clima político globalmente tenso.

  • 333