exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Jovem tenta comprar Audi com notas produzidas por impressora doméstica

Segundo rezam as crónicas, a reação do vendedor de automóveis de Kaiserlautern não poupou na ironia: «Vamos jogar Monopólio?»

  • 333

Uma alemã de 20 anos tentou comprar um Audi A3 em segunda mão com notas impressas com uma vulgar impressora de jato de tinta. O caso aconteceu na cidade de Kaiserslautern – e terminou com a intervenção da polícia, depois de a compradora se ter proposto a pagar 15 mil euros em notas de 50 e 100 euros impressas com uma impressora vulgar no papel que é comum usar numa qualquer reprografia.

A notícia dada pelo Neue OZ revela que a jovem burlona só desencadeou a desconfiança no momento da transação. Antes disso, o vendedor do veículo, que se manteve em anonimato, já havia acompanhado a potencial cliente durante uma viagem de teste, que não despertou qualquer estranheza. No momento de pagar, a jovem não se coibiu de apresentar as notas impressas em casa para pagamento. E segundo rezam as crónicas, a reação do vendedor não poupou na ironia: «Vamos jogar Monopólio?», terá dito o comercial, segundo o Neue OZ.

Apesar da resposta, a jovem não se denunciou nem deu parte fraca quanto ao estratagema – e essa terá sido a razão que levou o vendedor de automóveis a chamar a polícia.

A burlona acabou detida, e a polícia garantiu um mandado de busca que lhe viria a permitir a descobrir que outras compras avultadas poderiam estar a ser ponderadas: na casa da jovem, encontravam-se mais notas replicadas com uma impressora de jato de tinta e papel convencional, que totalizavam 13 mil euros.

  • 333