exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Insólitos

Maker implanta “chave” RFID do seu Tesla Model 3 no braço

Exame Informática

  • 333

Amie DD é a engenheira de software e adepta da comunidade maker que decidiu implantar o chip do keycard do Tesla Model 3 no seu braço.

Exame Informática

O Model 3 da Tesla não tem uma chave física no sentido tradicional e pode ser aberto ou ligado com um smartphone, um Key Fob que é uma miniatura do veículo ou com um cartão chave. Amie DD decidiu implantar o chip RFID do cartão chave no seu braço. A maker ja tem um chip RFID no braço que usa para abrir a porta de casa e para redirecionar o browser de um telemóvel para o seu site pessoal. Foi a partir daí que teve a ideia de replicar o mesmo hack para conseguir abrir e ligar o seu Tesla mais facilmente.

O processo passou por dissolver o cartão chave com acetona e depois encapsular o chip num biopolímero. O componente, do tamanho de uma pequena figura Lego, foi implantado no braço num estúdio especializado em modificações corporais.

O braço apresenta ainda um pequeno inchaço e a comunicação é feita apenas a curtas distâncias (cerca de 25 mm). Amie espera que assim que o braço normalizar o funcionamento do biohack melhore.

Veja os vídeos onde Amie DD explica o processo e mostra como foi a implantação.

  • 333