exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Tailandês mata filha bebé em direto no Facebook

    Internet

    O enforcamento da bebé de 11 meses foi transmitido via Facebook Live. O autor do crime suicidou-se após completar o ato que ficou disponível na maior rede social da Internet durante 24 horas. Só foi retirado após um pedido do ministério da Economia Digital da Tailândia.

  • Maldito Java: como resolver os problemas da entrega do IRS pela Internet

    Internet

    O problema não é novo, mas mantém-se este ano: quem quiser entregar a declaração de IRS pela Internet tem de ter instalado o Java, um software que é considerado pouco seguro e que deixou de ser suportado por muitas das versões mais recentes dos browsers mais usados pelos portugueses. Ou seja, se quiser entregar o IRS vai mesmo ter de instalar o Java – depois vai precisar de um browser compatível ou de descarregar o formulário para trabalhar offine. Mas já lá vamos.

  • Snapchat compra patente por 7 milhões de euros

    Mercados

    Ruben Nascimento Oliveira

    Numa tentativa de evitar problemas legais, o Snapchat comprou uma patente à empresa israelita Mobli por 7,7 milhões de dólares. A patente em questão permite a adição de filtros específicos a certos locais.

  • GTA Online apresenta modo Tiny Racers

    Jogos

    Ruben Nascimento Oliveira

    Está para sair um novo modo de corridas no Grand Theft Auto Online que utiliza uma perspetiva top-down e tem como objectivo eliminar os oponentes para vencer a corrida. A data de lançamento é 25 de Abril.

  • Manual do engatatão 2.0

    Opinião

    Hugo Séneca

    Um homem tem de trabalhar muito mais que qualquer mulher para ter um like. Resultado: o like é bem mais caro para os homens que para as mulheres, pelo menos, quando é a sedução que está em jogo e não há hossanas aO Benfica. Crónica de um um encontro que nunca aconteceu com vários episódios que estão sempre a acontecer.

  • Instagram estreia funcionalidades offline no Android

    Internet

    Exame Informática

    A Instagram quer agradar aos utilizadores que residem em países com conectividade limitada ou que tenham alguma restrição nos planos de dados e mostra algumas funcionalidades que estão disponíveis em modo offline.