Twitter entra hoje na era dos posts e tweets pagos

Hugo Séneca
13/04/2010 11:47

Quantos dólares valem 140 caracteres? A resposta é dada hoje com a apresentação de um plano de inclusão de publicidade em tweets e posts do Twitter.

users_0_13_twitter-portais-928e.jpg

O Twitter apresenta hoje um projecto que prevê a inclusão de publicidade nas mensagens e nas fontes de mensagens dos utilizadores.

De acordo com o New York Times, o Twitter vai arrancar com um serviço denominado Promoted Tweets, muito similar ao que hoje é disponibilizado pelo Google e que prevê a "compra" de termos de buscas e a colocação de endereços relacionados com os patrocinadores no topo da lista dos resultados de várias pesquisas.

Ainda não se sabe o custo que o Twitter pretende cobrar, mas sabe-se que o "portal dos 140 caracteres" pretende cobrar uma quantia pré-definida para pacotes de mil pesquisas relacionadas com cada termo patrocinado.

O portal social admite que, futuramente, possa enveredar por modelos de tarifários alternativos.

Os posts patrocinados serão identificados com uma cor diferenciadora - e podem ou não ser da autoria de quem os patrocina. Daí que o Twitter preveja começar a medir a "ressonância mediática" das mensagens dos seus 22,3 milhões de visitantes através de nove factores (números relativos a visualizações, reencaminhamentos, respostas, etc.)

Posteriormente, a publicidade deverá estender-se às fontes de mensagens e notícias (os streams), contemplando a inserção de publicidade relacionada com as temáticas que o utilizador costuma seguir.

Considera justa a inserção de publicidade no Twitter? Aqui, a sua opinião não tem limite de caracteres.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv