Twitter entra hoje na era dos posts e tweets pagos

Hugo Séneca
13/04/2010 10:47

Quantos dólares valem 140 caracteres? A resposta é dada hoje com a apresentação de um plano de inclusão de publicidade em tweets e posts do Twitter.

O Twitter apresenta hoje um projecto que prevê a inclusão de publicidade nas mensagens e nas fontes de mensagens dos utilizadores.

De acordo com o New York Times, o Twitter vai arrancar com um serviço denominado Promoted Tweets, muito similar ao que hoje é disponibilizado pelo Google e que prevê a "compra" de termos de buscas e a colocação de endereços relacionados com os patrocinadores no topo da lista dos resultados de várias pesquisas.

Ainda não se sabe o custo que o Twitter pretende cobrar, mas sabe-se que o "portal dos 140 caracteres" pretende cobrar uma quantia pré-definida para pacotes de mil pesquisas relacionadas com cada termo patrocinado.

O portal social admite que, futuramente, possa enveredar por modelos de tarifários alternativos.

Os posts patrocinados serão identificados com uma cor diferenciadora - e podem ou não ser da autoria de quem os patrocina. Daí que o Twitter preveja começar a medir a "ressonância mediática" das mensagens dos seus 22,3 milhões de visitantes através de nove factores (números relativos a visualizações, reencaminhamentos, respostas, etc.)

Posteriormente, a publicidade deverá estender-se às fontes de mensagens e notícias (os streams), contemplando a inserção de publicidade relacionada com as temáticas que o utilizador costuma seguir.

Considera justa a inserção de publicidade no Twitter? Aqui, a sua opinião não tem limite de caracteres.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Testamos o Xperia L com um design bem conseguido e que pode ser controlado facilmente com uma mão apenas. Um dos grandes destaques é a câmara com funcionalidades avançadas.

Conduzimos o Volvo V60: um carro elétrico desportivo potente e seguro para ser usado como familiar. 

Testamos um tablet da Samsung com um design fino e leve e um ecrã com um dos mais elevados contrastes de que nos recordamos. 

Conduzimos o e-Up, um carro elétrico e compacto da Volkswagen, destinado a circuitos urbanos.

Testamos uns auscultadores B&O Play bastante leves, arejados e com uma excelente qualidade de som.

A Não perder

Finalmente! Há dispositivos que juntam o melhor dos tablets com o melhor dos computadores. Já os testámos e dizemos quais os melhores. E fique a conhecer os phablets que substituem o tablet fora de casa. 

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

A proposta de lei da cópia privada foi aprovada hoje na Assembleia da República apenas com os votos a favor do PSD e do CDS. Segue-se o debate na especialidade, que poderá introduzir alterações no texto final.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .