exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Sistema de Mensagens do Facebook vai integrar e-mail, SMS e chat

O líder do Facebook, Mark Zuckerberg, numa conferência realizada ontem, anunciou o novo "sistema de mensagens moderno" que vai incluir serviço de e-mail, conversação e SMS. 

  • 333

Joana Mendes

Além da possiblidade de conversação, a nova ferramenta do Facebook vai permitir a possibilidade de receção de mensagens em tempo real diretamente numa plataforma móvel, como afirma a PC Pro.

O líder do Facebook referiu que o serviço de mensagens tem como objetivo impedir spam através do uso da lista de contactos do utilizador como filtro para diferenciação de mensagens.

A nova ferramenta do Facebook vai adotar, também, um sistema de prioridade de mensagens que, através de um conjunto de pastas, vai diferenciar as mensagens recebidas.

Zuckerberg assumiu a informalidade e a instantaneidade do novo serviço, tendo afirmado que não espera que os utilizadores abandonem as contas de e-mail habituais. Os rumores que indicavam que o serviço estaria a ser designado, internamente, como "GMail killer" foram, desta forma, contrariados.

A conta de e-mail é opcional para os utilizadores do Facebook e para aqueles que queiram utilizar as restantes funcionalidades do novo sistema de mensagens.

A nova ferramenta de comunicação do Facebook vai estar disponível nos próximos meses.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***

Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail

  • 333