Google Music desilude

24/02/2012 11:04

A Google Music queria ser o novo iTunes, mas três meses depois do lançamento, está muito longe de ser um sucesso no mundo dos Androids.

Os números do Google Music não são muito animadores

Os próprios responsáveis da Google já terão confirmado junto de representantes das editoras a desilusão quanto à popularidade do serviço de música da Google, que ficou bem longe de ser um sucesso junto dos 200 milhões de utilizadores de smartphones Android.

De acordo com a Cnet, a Google ainda não desistiu do serviço. Nos próximos tempos a gigante da Net deverá proceder a afinações do serviço, bem como avançar com estratégias de marketing mais agressivas, que permitam captar as preferências dos consumidores.

Pelo contrário, as editoras parecem um pouco menos otimistas quanto a este serviço que não conseguiu tirar partido do facto de operar no sistema operativo com maior quota de mercado nos smartphones atuais.

No que toca a serviços e tecnologias, a Google poderá jogar, dentro de algum tempo, mais uma cartada a favor da promoção da venda de música na Net, com o desenvolvimento de um sistema que descarrega e reproduz músicas nos lares dos consumidores.

Na Google, há a esperança de que o serviço de música ganhe nova vida quando a aposta no desenvolvimento de dispositivos de marca prórpia começarem a surgir no mercado.

Atualmente, o Google Music distribui músicas (downloads e streams) de três das maiores editoras (exceto a Warner Music) e várias editoras independentes. O serviço ainda está restringido ao mercado dos EUA.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Lumia 640XL em análise

Testamos o mais recente smartphone da Microsoft a chegar ao mercado. Um terminal grande, retangular e de linhas simples, com um ecrã HD e com Windows Phone.

LG G Flex 2 em análise,

Já testámos a segunda geração daquele que é o primeiro smartphone curvo do mercado. O topo de gama da LG pode ser segurado de forma mais fácil.

Repórter EI: Smart Companion

Mostramos a app Smart Companion, que o Instituto Fraunhoffer usou para acompanhar o dia a dia de cem idosos. A aplicação foi criada no âmbito do programa AAl4All, onde empresas e laboratórios desenvolvem tecnologias que podem ajudar os mais velhos.

Um robô a suturar a pele de uma uva

Um vídeo que mostra a precisão incrível de um robô cirurgião.

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática 240, maio

Há 20 anos, Nokia e Ericsson dominavam nos telemóveis; havia computadores Compaq, Digital e CityDesk; a navegação na Net fazia-se a 56 Kbps e com Netscape; pesquisar era com Altavista, e o Windows 95 era o máximo. Mas nem tudo mudou em 20 anos: nos últimos 240 meses, a Exame Informática nunca parou de dar a conhecer as novidades das tecnologias. 

EI Tv

Exame Informática TV n.º 442

Em destaque neste programa: revelamos um pequeno computador com projetor incluído e temos uma estação meteorológica que pode usar em casa.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.