Google+ tem um novo ar

12/04/2012 10:07

As novidades da rede social da Google foram descritas por Vic Gundotra. A Google+ tem uma nova forma de navegar, de stream e de hangouts.

«Agora que a festa já acabou, posso tirar este fato ridículo?»

Em comunicado, a Google anunciou as novidades da rede social num post no blogue oficial. Vic Gundotra, vicepresidente da companhia, explica que a navegação é agora mais fluida, com os streams a terem uma barra dinâmica em vez de ícones estáticos. É ainda possível arrastar alguns conteúdos para lhes dar mais destaque ou esconder e ver atalhos passando só com o cursor.

A empresa quer ainda que as conversas sejam mais simples e que já se possam partilhar fotos e vídeos com tamanhos maiores. Os Hangouts do Google+, onde os utilizadores comunicam por vídeo em tempo real, também foram redesenhados. Há agora uma lista permanentemente atualizada de convites e um quadro com os hangouts mais populares.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Mercedes Class B em análise

Já conduzimos o Mercedes Class B Electric Drive, um veículo totalmente elétrico com autonomia anunciada de quase 200 quilómetros.

Exame Informática 432

Em destaque neste programa: testamos o primeiro phablet construído pela Google e conduzimos o novo Ford Mondeo. 

Repórter EI: Google Indoor Maps

Falámos com o português que integrou a equipa que desenvolveu o Google Indoor Maps. Ricardo Cabral participou no projeto que mostra os edifícios por dentro, através de fotografias panorâmicas.

BQ Aquaris Ubuntu

Testamos o primeiro smartphone com Ubuntu. A BQ adaptou o Aquaris 4.5 para correr este sistema operativo de código aberto.

Mercedes Class S 500 Plug-In Hybrid em análise

Conduzimos o Class S, o topo de gama da Mercedes, que quase serve de mostruário de toda a tecnologia que a fabricante alemã consegue colocar num carro. 

Exame Informática 238, abril

Explicamos como preparar as crianças para o futuro, apresentamos à maior análise jamais feita aos serviços de TV portugueses, mostramos um veículo do futuro desenvolvido em Portugal, testamos o primeiro smartphone Ubuntu...

EI Tv

Exame Informática 432

Em destaque neste programa: testamos o primeiro phablet construído pela Google e conduzimos o novo Ford Mondeo. 

Exame Informática n.º 431

Em destaque neste programa: conheça as etiquetas moleculares que dificultam a vida aos falsários e mostramos uma tripla muito inteligente.

Exame Informática n.º 430

Em destaque neste programa: testamos o primeiro smartphone com Ubuntu e falamos com o português que ajudou a desenvolver os Indoor Maps da Google