Qual a resolução mais usada na Net?

Dilpesh Laxmidas
12/04/2012 10:17
Com quantos pixeis se faz um ecrã?

As estatísticas da Stat Counter mostram um dado “inesperado”: a resolução mais usada na Web já não é 1024x768...

Há três anos, a resolução de 1024 pixéis dominava 42% de todos os visitantes de sites registados pela Stat Couter. Agora, esta resolução é apenas usada por 18,6% da população.

De acordo com a notícia do Tech Crunch, os utilizadores com ecrãs de 1366x768 pixéis são agora 19,26% da população. Em maio de 2009, esta resolução era usada por menos do que 1% da população.

Na Europa, a resolução mais alta já domina desde o ano passado. Nos EUA, ainda dominam os 1024x768, mas por pouco. A configuração de 1280x800 pixéis também está a diminuir.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Testamos um tablet da Samsung com um design fino e leve e um ecrã com um dos mais elevados contrastes de que nos recordamos. 

Conduzimos o e-Up, um carro elétrico e compacto da Volkswagen, destinado a circuitos urbanos.

Testamos uns auscultadores B&O Play bastante leves, arejados e com uma excelente qualidade de som.

Testamos uma impressora 3D da BQ, com uma relação qualidade-preço muito apelativa. Nesta fase, o produto destina-se a um público-alvo muito especializado.

Viajamos até à Holanda para conhecer a linha X de colunas da Sony. Destaque para o design e para a qualidade de som apreciável.

A Não perder

Juntámos as 100 melhores e mais surpreendentes Apps, que vão dar uma nova vida ao seu smartphone ou tablet. E a maioria é gratuita!

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

A rede de publicidade do Twitter vai ser alargada na Europa e o serviço Twitter Ads vai chegar a Portugal. O objetivo da empresa é aumentar as receitas conseguidas desta forma.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .