Oxe7: já foi Moovk, agora é Moviesonline e está nas Ilhas Samoa

Hugo Séneca
07/05/2013 14:57

Depois de chegar ao topo das preferências dos internautas portugueses, o Oxe7 encerrou portas para evitar processos por streaming de vídeos ilegal. Hoje, o site opera a partir das Ilhas Samoa, com outro nome.

Oxe7 fechou no início de março – e, passada uma semana, regressou à atividade com o nome de Moovk. A mudança de nome e endereço haveria de durar pouco mais que um dia. Moovk não conseguiu fazer história, sendo encerrado, eventualmente, para evitar ser alvo dos vários processos movidos por representantes de autores e produtores de vídeos. Depois de uma pausa de quase dois meses, o OXE7 – ou pelo menos o seu sucessor – está de volta, agora com o nome de Moviesonline.

Quem clicar nos endereços Oxe7 ou Moovk é agora automaticamente direcionado para o novo Moviesonline que, tudo aponta, terá sido lançado há poucos dias. Algumas pesquisas na Internet revelam que, alegadamente, o endereço terá sido registado a 20 de abril.

O sufixo .ws leva a crer que o novo site estará registado nas Ilhas Samoa, do outro lado do Globo, a meio do Oceano Pacífico.

Não há dados que permitam confirmar se os donos do novo site são ainda os mesmos que exploararam o Oxe7. Alguns representantes de autores e produtores de vídeos admitem que o site tenha mudado de mãos.

O Oxe7 arrancou em 2008, com a denominação de Pirata Tuga. A perseguição das autoridades levou o site a mudar várias vezes de nome e endereço e a efetuar um périplo por serviços de alojamento sediados nos EUA, Suécia, Ucrânia, Rússia e agora… Ilhas Samoa.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Conheça um dispositivo desenhado por investigadores da Universidade Nova de Lisboa e do ISCTE destinado a levar eletricidade até aos lugares mais remotos.

Saiba como é que pode obter uma melhor qualidade de impressão ao usar tinteiros originais.

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Conduzimos o Peugeot 108 em Paris. Apesar de não ter muita tecnologia a bordo de origem, há um ecrã central tátil que pode espelhar o que temos no smartphone com os protocolos MirrorLink e AppInCar. 

Testamos um phablet onde a Sony integra tecnologia de smartphone e de tablet. As cores do ecrã são muito naturais e o desempenho é bastante fluído. 

A Não perder

Juntámos as 100 melhores e mais surpreendentes Apps, que vão dar uma nova vida ao seu smartphone ou tablet. E a maioria é gratuita!

EI Tv

Em destaque neste programa: testamos o Galaxy Tab S, conduzimos o Volvo V60 D6 híbrido, análise ao Sony Xperia L, conheça o projeto Crystal Sense.

Em destaque neste programa: conheça o KeepIT, o fim dos interruptores de casa e o Volkswagen e-Up.

Em destaque neste programa: a primeira licenciatura em Bioinformática em Portugal e as novidades do Peugeot 108.

 

A IFA deverá servir de palco para a Asus apresentar o seu smartwatch. O hardware deverá ser semelhante ao que já está presente nos produtos da Samsung e da LG, sendo o preço o principal fator de diferenciação.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .