Oxe7: já foi Moovk, agora é Moviesonline e está nas Ilhas Samoa

07/05/2013 15:57

Depois de chegar ao topo das preferências dos internautas portugueses, o Oxe7 encerrou portas para evitar processos por streaming de vídeos ilegal. Hoje, o site opera a partir das Ilhas Samoa, com outro nome.

moviesonline.JPG

Oxe7 fechou no início de março – e, passada uma semana, regressou à atividade com o nome de Moovk. A mudança de nome e endereço haveria de durar pouco mais que um dia. Moovk não conseguiu fazer história, sendo encerrado, eventualmente, para evitar ser alvo dos vários processos movidos por representantes de autores e produtores de vídeos. Depois de uma pausa de quase dois meses, o OXE7 – ou pelo menos o seu sucessor – está de volta, agora com o nome de Moviesonline.

Quem clicar nos endereços Oxe7 ou Moovk é agora automaticamente direcionado para o novo Moviesonline que, tudo aponta, terá sido lançado há poucos dias. Algumas pesquisas na Internet revelam que, alegadamente, o endereço terá sido registado a 20 de abril.

O sufixo .ws leva a crer que o novo site estará registado nas Ilhas Samoa, do outro lado do Globo, a meio do Oceano Pacífico.

Não há dados que permitam confirmar se os donos do novo site são ainda os mesmos que exploararam o Oxe7. Alguns representantes de autores e produtores de vídeos admitem que o site tenha mudado de mãos.

O Oxe7 arrancou em 2008, com a denominação de Pirata Tuga. A perseguição das autoridades levou o site a mudar várias vezes de nome e endereço e a efetuar um périplo por serviços de alojamento sediados nos EUA, Suécia, Ucrânia, Rússia e agora… Ilhas Samoa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 248, Fevereiro

Passa muito tempo nas redes sociais? Então está na altura de começar a ganhar dinheiro no YouTube e no Facebook! Temos um guia sobre impressão 3D e testes ao portátil HP Star Wars, aos telemóveis Nexus 6P e Huawei Mate 8 e a hoverboards. Também conversámos com o guru da tecnologia da Nissan e sentámo-nos numa cadeira que corrige automaticamente a postura.

EI Tv