Oxe7: já foi Moovk, agora é Moviesonline e está nas Ilhas Samoa

07/05/2013 14:57

Depois de chegar ao topo das preferências dos internautas portugueses, o Oxe7 encerrou portas para evitar processos por streaming de vídeos ilegal. Hoje, o site opera a partir das Ilhas Samoa, com outro nome.

Oxe7 fechou no início de março – e, passada uma semana, regressou à atividade com o nome de Moovk. A mudança de nome e endereço haveria de durar pouco mais que um dia. Moovk não conseguiu fazer história, sendo encerrado, eventualmente, para evitar ser alvo dos vários processos movidos por representantes de autores e produtores de vídeos. Depois de uma pausa de quase dois meses, o OXE7 – ou pelo menos o seu sucessor – está de volta, agora com o nome de Moviesonline.

Quem clicar nos endereços Oxe7 ou Moovk é agora automaticamente direcionado para o novo Moviesonline que, tudo aponta, terá sido lançado há poucos dias. Algumas pesquisas na Internet revelam que, alegadamente, o endereço terá sido registado a 20 de abril.

O sufixo .ws leva a crer que o novo site estará registado nas Ilhas Samoa, do outro lado do Globo, a meio do Oceano Pacífico.

Não há dados que permitam confirmar se os donos do novo site são ainda os mesmos que exploararam o Oxe7. Alguns representantes de autores e produtores de vídeos admitem que o site tenha mudado de mãos.

O Oxe7 arrancou em 2008, com a denominação de Pirata Tuga. A perseguição das autoridades levou o site a mudar várias vezes de nome e endereço e a efetuar um périplo por serviços de alojamento sediados nos EUA, Suécia, Ucrânia, Rússia e agora… Ilhas Samoa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Repórter EI: CarCoDe

Mostramos um sistema de telemetria desenvolvido em Castelo Branco e que mostra ao pormenor como estão todos os componentes de um carro.

Dicas EI: Bluetooth

Saiba o que é e como tirar o melhor partido deste padrão de comunicação entre dispositvos.

I-GotU Pod 30 em análise

Experimentamos um pequeno dispositivo que inclui vários sensores ideias para desportistas e que permitem, por exemplo, controlar o ritmo das corridas.

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Repórter EI: JP IT Partners Challenge

Estivemos presentes numa iniciativa da JP, a empresa tecnológica que mais exporta e que está presente em vários países.

Exame Informática 241, Julho

Desvendamos os segredos do Windows 10, apesar de não podermos desvendar os segredos do Universo, nem mesmo com uma entrevista ao líder do CERN. O drone  Parrot Bebop, o novo Macbook, ou as dicas para escolher  um PC de jogos estão entre os atrativos desta edição.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática TV n.º 450

Em destaque neste programa: voamos o Parrot Bebop e mostramos um sensor ideal para desportistas.

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.