Oxe7: já foi Moovk, agora é Moviesonline e está nas Ilhas Samoa

07/05/2013 14:57

Depois de chegar ao topo das preferências dos internautas portugueses, o Oxe7 encerrou portas para evitar processos por streaming de vídeos ilegal. Hoje, o site opera a partir das Ilhas Samoa, com outro nome.

Oxe7 fechou no início de março – e, passada uma semana, regressou à atividade com o nome de Moovk. A mudança de nome e endereço haveria de durar pouco mais que um dia. Moovk não conseguiu fazer história, sendo encerrado, eventualmente, para evitar ser alvo dos vários processos movidos por representantes de autores e produtores de vídeos. Depois de uma pausa de quase dois meses, o OXE7 – ou pelo menos o seu sucessor – está de volta, agora com o nome de Moviesonline.

Quem clicar nos endereços Oxe7 ou Moovk é agora automaticamente direcionado para o novo Moviesonline que, tudo aponta, terá sido lançado há poucos dias. Algumas pesquisas na Internet revelam que, alegadamente, o endereço terá sido registado a 20 de abril.

O sufixo .ws leva a crer que o novo site estará registado nas Ilhas Samoa, do outro lado do Globo, a meio do Oceano Pacífico.

Não há dados que permitam confirmar se os donos do novo site são ainda os mesmos que exploararam o Oxe7. Alguns representantes de autores e produtores de vídeos admitem que o site tenha mudado de mãos.

O Oxe7 arrancou em 2008, com a denominação de Pirata Tuga. A perseguição das autoridades levou o site a mudar várias vezes de nome e endereço e a efetuar um périplo por serviços de alojamento sediados nos EUA, Suécia, Ucrânia, Rússia e agora… Ilhas Samoa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Em oito meses houve 133 ataques de laser contra aviões em Portugal

Em Portugal, a triste de moda de apontar lasers aos cockpits dos aviões não parou de crescer desde 2010. Responsável do gabinete de investigação a acidentes aéreos pede nova legislação.

Repórter EI: CarCoDe

Mostramos um sistema de telemetria desenvolvido em Castelo Branco e que mostra ao pormenor como estão todos os componentes de um carro.

Dicas EI: Bluetooth

Saiba o que é e como tirar o melhor partido deste padrão de comunicação entre dispositvos.

I-GotU Pod 30 em análise

Experimentamos um pequeno dispositivo que inclui vários sensores ideias para desportistas e que permitem, por exemplo, controlar o ritmo das corridas.

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática 242, agosto

Não procure mais! Estão aqui 100 das melhores aplicações que pode, e deve, ter no seu smartphone e tablet. Também testámos o televisor mais fino do mundo, revelamos os melhores gadgets para ter consigo no verão e, entre muitas outras coisas, descobrimos como é fácil clonar um passaporte português.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática TV n.º 450

Em destaque neste programa: voamos o Parrot Bebop e mostramos um sensor ideal para desportistas.

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.