Oxe7: já foi Moovk, agora é Moviesonline e está nas Ilhas Samoa

Hugo Séneca
07/05/2013 14:57

Depois de chegar ao topo das preferências dos internautas portugueses, o Oxe7 encerrou portas para evitar processos por streaming de vídeos ilegal. Hoje, o site opera a partir das Ilhas Samoa, com outro nome.

Oxe7 fechou no início de março – e, passada uma semana, regressou à atividade com o nome de Moovk. A mudança de nome e endereço haveria de durar pouco mais que um dia. Moovk não conseguiu fazer história, sendo encerrado, eventualmente, para evitar ser alvo dos vários processos movidos por representantes de autores e produtores de vídeos. Depois de uma pausa de quase dois meses, o OXE7 – ou pelo menos o seu sucessor – está de volta, agora com o nome de Moviesonline.

Quem clicar nos endereços Oxe7 ou Moovk é agora automaticamente direcionado para o novo Moviesonline que, tudo aponta, terá sido lançado há poucos dias. Algumas pesquisas na Internet revelam que, alegadamente, o endereço terá sido registado a 20 de abril.

O sufixo .ws leva a crer que o novo site estará registado nas Ilhas Samoa, do outro lado do Globo, a meio do Oceano Pacífico.

Não há dados que permitam confirmar se os donos do novo site são ainda os mesmos que exploararam o Oxe7. Alguns representantes de autores e produtores de vídeos admitem que o site tenha mudado de mãos.

O Oxe7 arrancou em 2008, com a denominação de Pirata Tuga. A perseguição das autoridades levou o site a mudar várias vezes de nome e endereço e a efetuar um périplo por serviços de alojamento sediados nos EUA, Suécia, Ucrânia, Rússia e agora… Ilhas Samoa.

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Experimentamos o sistema LiveOn TV da Vodafone, um serviço de partilha de vídeo em tempo real de um smartphone ou tablet para a televisão da sala.

Testamos o sistema Garmin Vivofit, uma pulseira pequena, leve e confortável e com um ecrã que fica ligado até um ano. 

Fomos correr com o TomTom Multi-Sport Cardio e gostamos do sensor que mede as pulsações cardíacas através da emissão de um feixe de luz que atravessa a pele.  

Estivemos no Intel Developer Forum e mostramos os planos para termos computadores livres de cabos: conhecemos o WiDi e o Wireless Power para ligar portáteis e tablets a ecrãs e carregar baterias sem fios. 

A Não perder

Os smartwatches chegaram em força! Mas para que servem e quais são os que mercem lugar no nosso pulso? As respostas nesta edição.

EI Tv

Em destaque neste programa: reportagem sobre os Micro Dinos da Science4You e uma análise ao TomTom Multisport Cardio. Veja ainda uma dica sobre apps para tirar mais partido de redes sociais.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o SkyOrbiter, um satélite atmosférico feito em Portugal e outra com a Intel nos EUA. Testamos ainda o Asus ZenBook NX500.

Em destaque neste programa: reportagem sobre o drone Ar4 da Tekever e análises ao BQ Aquaris E5 FHD, ao smartwatch Mykronoz da ZeSplash e ao Huawei Ascend Mate 7.

 

A Google preparou uma nova interface e novas funcionalidades para a Inbox do Gmail. Por agora, a novidade está disponível apenas por convite, mas em breve estará ao alcance de qualquer utilizador.

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .