Wareztuga está a aceitar novos utilizadores

24/07/2013 10:37

No final de 2012, os gestores do Wareztuga decidiram fechar a inscrição para novos utilizadores. Esta madrugada, o famoso site de partilha e streaming de vídeos decidiu acabar com esta restrição.

A mensagem foi anunciada numa página do Facebook e nos dois endereços (wareztuga.tv e wareztuga.me) usados pelo site: o Wareztuga reabriu a inscrição de novos utilizadores, pondo termo a uma suspensão de cerca de nove meses.

Depois de ter sido alvo das primeiras queixas na Procuradoria-Geral da República (PGR), o Wareztuga decidiu resguardar-se e suspender o registo de novos utilizadores. Hoje, de madrugada, o site pôs fim esta restrição. O anúncio chega poucas horas depois de três associações que representam produtores e autores de vídeos terem reivindicado a remoção 2700 filmes do arquivo do Wareztuga.

Hoje, em resposta à investida das associações de produtores e autores de vídeos, um gestor de uma «página não oficial» que gere a comunidade Wareztuga no Facebook publicou um comentário no site da Exame Informática que garante que o pedido de remoção enviado por FEVIP, GEDIPE e MAPiNET apenas atingiu cerca de 200 dos 2700 filmes que compõem quase todo o repositório do Wareztuga. Contudo, na página do Wareztuga é possível confirmar que vários utilizadores se queixam de não conseguir ver filmes nos links disponibilizados.

Apesar de ser o gestor de uma «não oficial» do Wareztuga, o mesmo leitor garante que, em breve, o Wareztuga vai enveredar pela criptografia para evitar que os pedidos de remoção das entidades que representam os produtores e autores de vídeo tenham sucesso. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Repórter EI: CarCoDe

Mostramos um sistema de telemetria desenvolvido em Castelo Branco e que mostra ao pormenor como estão todos os componentes de um carro.

Dicas EI: Bluetooth

Saiba o que é e como tirar o melhor partido deste padrão de comunicação entre dispositvos.

I-GotU Pod 30 em análise

Experimentamos um pequeno dispositivo que inclui vários sensores ideias para desportistas e que permitem, por exemplo, controlar o ritmo das corridas.

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Repórter EI: JP IT Partners Challenge

Estivemos presentes numa iniciativa da JP, a empresa tecnológica que mais exporta e que está presente em vários países.

Exame Informática 241, Julho

Desvendamos os segredos do Windows 10, apesar de não podermos desvendar os segredos do Universo, nem mesmo com uma entrevista ao líder do CERN. O drone  Parrot Bebop, o novo Macbook, ou as dicas para escolher  um PC de jogos estão entre os atrativos desta edição.

EI Tv

Exame Informática TV n.º 451

Em destaque neste programa: mostramos como a tecnologia ajuda a Easyjet a ser mais eficiente e conhecemos o CarCode, um sistema que diz tudo sobre os componentes de um automóvel. 

Exame Informática TV n.º 450

Em destaque neste programa: voamos o Parrot Bebop e mostramos um sensor ideal para desportistas.

Exame Informática TV n.º 449

Em destaque neste programa: conhecemos um robô que ajuda os mais velhos a manterem-se em forma e mostramos dois relógios inteligentes da Growing.