Wareztuga está a aceitar novos utilizadores

24/07/2013 10:37

No final de 2012, os gestores do Wareztuga decidiram fechar a inscrição para novos utilizadores. Esta madrugada, o famoso site de partilha e streaming de vídeos decidiu acabar com esta restrição.

A mensagem foi anunciada numa página do Facebook e nos dois endereços (wareztuga.tv e wareztuga.me) usados pelo site: o Wareztuga reabriu a inscrição de novos utilizadores, pondo termo a uma suspensão de cerca de nove meses.

Depois de ter sido alvo das primeiras queixas na Procuradoria-Geral da República (PGR), o Wareztuga decidiu resguardar-se e suspender o registo de novos utilizadores. Hoje, de madrugada, o site pôs fim esta restrição. O anúncio chega poucas horas depois de três associações que representam produtores e autores de vídeos terem reivindicado a remoção 2700 filmes do arquivo do Wareztuga.

Hoje, em resposta à investida das associações de produtores e autores de vídeos, um gestor de uma «página não oficial» que gere a comunidade Wareztuga no Facebook publicou um comentário no site da Exame Informática que garante que o pedido de remoção enviado por FEVIP, GEDIPE e MAPiNET apenas atingiu cerca de 200 dos 2700 filmes que compõem quase todo o repositório do Wareztuga. Contudo, na página do Wareztuga é possível confirmar que vários utilizadores se queixam de não conseguir ver filmes nos links disponibilizados.

Apesar de ser o gestor de uma «não oficial» do Wareztuga, o mesmo leitor garante que, em breve, o Wareztuga vai enveredar pela criptografia para evitar que os pedidos de remoção das entidades que representam os produtores e autores de vídeo tenham sucesso. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

VW E-Golf em análise

Já conduzimos carro elétrico da Volkswagen, o mais silencioso que já testámos. O modo de regeneração permite aumentar a autonomia de forma significativa e apresentar consumos extremamente competitivos.

Câmara Sony DSC-QX30 em análise

Esta câmara fotográfica que pode ser usada de forma independente ou acoplada ao telemóvel.

Repórter EI: Fábrica Zeiss na Alemanha

Visitámos uma fábrica da Zeiss na Alemanha, uma das empresas que mais se destaca em tecnologia ótica.

Acer Aspire Switch 10 em análise

Já testamos o Aspire Switch 10 da Acer. Este convertível funciona como portátil ou tablet e destaca-se pelo chassis em alumínio e pelas cores vivas que se podem ver no ecrã.

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática 239, maio

Quem nunca teve problemas com a rede de Internet em casa? Quem nunca teve problemas quando liga o computador? Quem nunca ficou com o computador infetado de vírus? E quem é que ainda não comprou a Exame Informática 239?

EI Tv

Exame Informática TV n.º 441

Em destaque neste programa: colocamos à prova as curvas do LG G Flex 2 e mostramos uma app que ajuda os idosos a encontrar o caminho de volta a casa. 

Exame Informática n.º 440

Em destaque neste programa: a entrega dos prémios Exame Informática e visitamos uma fábrica da Zeiss na Alemanha.

Exame Informática n.º 439

Em destaque neste programa: fomos a Londres conhecer os novos topos de gama da Huawei e visitamos o Laboratório português de Plasmas Hipersónicos.