Wareztuga está a aceitar novos utilizadores

24/07/2013 10:37

No final de 2012, os gestores do Wareztuga decidiram fechar a inscrição para novos utilizadores. Esta madrugada, o famoso site de partilha e streaming de vídeos decidiu acabar com esta restrição.

wareztuga1.JPG

A mensagem foi anunciada numa página do Facebook e nos dois endereços (wareztuga.tv e wareztuga.me) usados pelo site: o Wareztuga reabriu a inscrição de novos utilizadores, pondo termo a uma suspensão de cerca de nove meses.

Depois de ter sido alvo das primeiras queixas na Procuradoria-Geral da República (PGR), o Wareztuga decidiu resguardar-se e suspender o registo de novos utilizadores. Hoje, de madrugada, o site pôs fim esta restrição. O anúncio chega poucas horas depois de três associações que representam produtores e autores de vídeos terem reivindicado a remoção 2700 filmes do arquivo do Wareztuga.

Hoje, em resposta à investida das associações de produtores e autores de vídeos, um gestor de uma «página não oficial» que gere a comunidade Wareztuga no Facebook publicou um comentário no site da Exame Informática que garante que o pedido de remoção enviado por FEVIP, GEDIPE e MAPiNET apenas atingiu cerca de 200 dos 2700 filmes que compõem quase todo o repositório do Wareztuga. Contudo, na página do Wareztuga é possível confirmar que vários utilizadores se queixam de não conseguir ver filmes nos links disponibilizados.

Apesar de ser o gestor de uma «não oficial» do Wareztuga, o mesmo leitor garante que, em breve, o Wareztuga vai enveredar pela criptografia para evitar que os pedidos de remoção das entidades que representam os produtores e autores de vídeo tenham sucesso. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Vídeos

Exame Informática 243, setembro

É possível dominar o Facebook? Sim, é! Aprenda a controlar na totalidade esta Rede e fique, até, a saber como a pode usar para ganhar dinheiro. Testamos o novo Galaxy S6 Edge+, dizemos-lhe o que muda no hardware com a chegada do Windows 10 e testamos a mais recente geração de processadores da Intel. Mas isto é só o início: há muito mais nesta edição a não perder!

EI Tv