exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Gmail: 50% dos utilizadores afetados por atraso na entrega de mensagens

Um bug detetado por volta das 15h30 (hora de Portugal continental) atrasou a entrega de mensagens de correio eletrónico de quase metade dos utilizadores do Gmail.

  • 333

Passadas mais de cinco horas depois de descoberta a falha (às 22h00), os técnicos da Google anunciaram que o bug ainda poderia afetar uma percentagem residual dos utilizadores.

Os técnicos do Google estabeleceram as 5h00 de Portugal (meia-noite na Costa Leste dos EUA) como meta para a recuperação total do serviço de Gmail. Pelo que a Exame Informática pôde constatar, o serviço de e-mail já está a funcionar sem falhas aparentes.

A mesma falha afetou igualmente o serviços Google Docs e Presentation. Nestes dois casos, o bug produziu efeito entre as 10h30 e a 16h00. A Google não forneceu detalhes sobre o número de utilizadores afetados nestes dois últimos serviços.

No Twitter, vários utilizadores queixaram-se das dificuldades em usar o Google Docs e o Presentation. Além de utilizadores individuais, também empresas, escolas e instituições governamentais terão sido afetados por esta falha.

  • 333