A gigante da Internet pretende fazer com que o utilizador goste de explorar o seu correio eletrónico. Para melhorar a experiência, a empresa parece estar a desenvolver novas funcionalidades. Logo a começar, segundo o Geek.com, a Google vai estrear novas categorias (Viagens, Compras e Finanças) para se juntarem às que já existem (Social, Promoções e Atualizações). O utilizador vai poder definir os seus próprios filtros e regras e dessa forma melhorar a organização.
A Google está a trabalhar também numa função de Pinned, ou seja, o utilizador pode escolher afixar um email, marcando-o dessa forma como importante. Independentemente de quaisquer movimentações na Inbox, o email marcado fica sempre visível no primeiro lugar.
Por último, a empresa pretende oferecer a possibilidade de se “adormecer” um email. Para isto, o utilizador define uma data e uma hora e, até lá, o email fica marcado como se estivesse lido. No momento predefinido, o utilizador verá que o email assinalado vai aparecer como não lido.
Para já não há qualquer informação oficial sobre quando é que estas funcionalidades estarão disponíveis para o utilizador.