Os tuítes continuam a ter por limite os 140 carateres, mas as compras feitas no Twitter não têm qualquer limitação de no que toca a números. A única condição do serviço, que acaba de estrear, é estar nos EUA e ter interesse em fazer uma encomenda junto de uma das quatro startups que acabam de aderir ao sistema de compras que passou a estar integrado dentro dos vários tuítes que os utilizadores vão publicando.
Nathan Hubbard, responsável pelo comércio no Twitter, explicou da seguinte forma o que representa este novo botão de compras: «O que estamos a tentar fazer é criar o caminho mais curto entre a oferta de um produto e de uma compra concluída, para evitar as adversidades de clicar num link que nos leva para outro website onde uma pessoa tem de escrever uma carrada de informação de uma só vez».
Stripe, Gumroad, The Fancy e MusicToday são as quarto empresas que aderiram a este novo serviço que deverá contar ainda com uma “ajudinha” comercial de algumas celebridades. Os mentores das compras no Twitter acreditam que tudo poderá vir a ser vendido através dos tuítes e colocam o ênfase na vertente temporal que poderá ser usada para potenciar promoções, descontos, estreias ou ligações a contas de Twitter mais célebres.