exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook Messenger: enviar dinheiro para os amigos

O Facebook renovou a app do Messenger para permitir que amigos possam enviar dinheiro uns para os outros, sem quaisquer custos por transação.

  • 333

O objetivo é captar os utilizadores que possam estar a “fugir” do Messenger para optar por outras soluções para emprestar ou receber dinheiro de amigos. Os utilizadores que tiverem associado informação dos cartões Visa ou MasterCard vão poder enviar dinheiro uns para os outros, bastando para isso apenas alguns cliques no Messenger. O Facebook espera que esta novidade permita combater os rivais como o Snapchat, o Square Cash ou o Venmo, que já têm soluções para transferência de dinheiro entre utilizadores, noticia a Cnet.

A rede social de Zuckerberg conta com mais de 1,2 mil milhões de utilizadores que se logaram através de plataformas móveis, mas menos de metade destes usa o serviço Messenger. Recorde-se também que a empresa comprou o WhatsApp recentemente, embora este sistema de comunicações não oferça soluções de pagamento.

A Apple, a Samsung, a Google ou a PayPal estão todas a investir no segmento dos pagamentos mobile. A possibilidade de se transferir dinheiro gratuitamente pelo Messenger deve chegar à app do iOS ou do Android.