exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Adobe colabora com Microsoft no Projeto Spartan

A Adobe está a trabalhar em parceria com a Microsoft no browser que marcará presença no Windows 10, algo que não lhe tinha sido possível fazer no Internet Explorer.

  • 333

A Microsoft partilhou alguns detalhes da parceria que está a fazer com a Adobe para o Projeto Spartan. Assim, o novo browser do Windows 10 vai incorporar melhorias a nível gráfico que não estavam presentes no Internet Explorer.

Recorde-se que a Adobe já era uma das maiores contribuidoras para melhorias nos browsers Safari, Chrome, Opera e Firefox, mas não podia contribuir para o Internet Explorer, uma vez que a Microsoft tinha uma política relativamente fechada para esta área. Ou seja, na prática, a Adobe já tinha ajudado a melhorar a plataforma web de outros browsers, mas não podia levar esses conhecimentos para o ambiente do Internet Explorer.

De acordo com a ZDNet, as contribuições da Adobe para o Projeto Spartan irão refletir-se a nível de design gráfico, layout, movimento e tipografia. A primeira grande contribuição prende-se com o suporte para uma maior gradação de cores no CSS.

Espera-se que o Projeto Spartan venha a estar disponível na próxima atualização do Windows 10 Technical Preview.