exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook quer mais vídeos de alta qualidade

A rede social de Mark Zuckerberg já está a testar a possibilidade de mostrar publicidade em vídeos e assim obter receitas adicionais. Agora, a estratégia passa por parcerias com editoras de conteúdos para oferecer vídeos com mais qualidade e assim distribuir também mais publicidade. 

  • 333

A publicidade vai ser reproduzida automaticamente nas versões de desktop e mobile do Facebook, embora o audio só seja apresentado se o utilizador clicar no vídeo. Na versão mobile também só será descarregada se o utilizador estiver ligado via Wi-Fi, para evitar o consumo de dados. A publicidade vai mesmo ser obrigatória e não parece haver, para já, nenhuma forma de não a ver.

A estratégia para o futuro passa por celebrar acordos com produtoras de conteúdos como a Vice, o The Onion ou a Vox Media para a criação de vídeos de curta duração, mas com elevada qualidade. Dessa forma, os utilizadores têm maior apetência para se manterem na rede social, consumindo mais a publicidade. A ideia dos responsáveis pelo Facebook passa por apresentar todos estes conteúdos como fazendo parte de um pack, chamado Antology, onde os anunciantes podem colocar os seus anúncios e chegar a um público de milhões de utilizadores.