exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Amazon anuncia planos para armazenamento infinito na cloud

A Amazon revelou o lançamento de planos de preços para armazenamento infinito na Cloud durante um ano. Por 12 dólares por ano, os utilizadores podem arrumar uma quantidade infinita de fotos. 

  • 333

São dois planos: o Unlimited Photos Plan prevê o pagamento de uma anuidade de 12 dólares e espaço infinito para armazenar fotos e 5 GB para outros conteúdos e o Unlimited Everything Plan, com uma anuidade de 60 dólares e espaço infinito para qualquer tipo de ficheiro, noticia o The Register.

«Com estes novos planos, os utilizadores não precisam de se preocupar com o sítio onde podem guardar as suas fotos – agora há uma forma barata e segura para armazenarem quantidades ilimitadas de fotografias, vídeos, filmes, músicas e ficheiros num sítio só», explicou Josh Petersen, diretor da Amazon Cloud Drive.

O sistema vai colocar restrições ao nível do conteúdo, para impedir o armazenamento de pornografia e material pirateado, sendo que cada ficheiro não pode ter mais de 2 GB.

A Amazon pretende oferecer um período de teste de três meses a todos os utilizadores e explica ainda, nos termos e condições, que o utilizador concede autorização para a empresa poder copiar os seus conteúdos para realizar cópias de segurança, modificar os ficheiros e usar a informação sobre os dados para os organizar melhor.

Recorde-se que a iCloud, a Google Drive e o Office 365 já oferecem algumas soluções de armazenamento a custos competitivos.