exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Messenger do Facebook já tem versão própria para browsers

A app Messenger do Facebook já tem disponível uma versão própria para desktops e portáteis. Na prática, isto significa que pode conversar-se com os amigos da rede social no website Messenger.com, sem ter de se entrar na página principal da rede social.

  • 333

Picasa

Agora, se quiser conversar com os amigos do Facebook no PC sem ter de entrar na página da rede social, apenas precisa de entrar no website Messenger.com e colocar os seus dados de acesso.

O modo de funcionamento é semelhante à app Messenger para dispositivos móveis e o objetivo desta versão para PCs é permitir aos utilizadores conversar com outras pessoas sem ser interrompido pelas publicações ou publicidade do Facebook.

De acordo com o Wall Street Journal, as conversas poderão depois ser continuadas na app para smartphones, com o utilizador a decidir se quer receber notificações no desktop ou portátil sempre que lhe enviarem uma mensagem.

Esta iniciativa é mais uma prova de que a Facebook quer estabelecer o Messenger como uma plataforma distinta da página principal da rede social. Recorde-se que, ainda no mês passado, a empresa abriu o Messenger aos programadores para que possam ser instaladas aplicações de terceiros.

  • 333