exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook vai dar prioridade a posts de amigos

As páginas de notícias do Facebook vai passar a ter em conta a frequência e o tipo de interação entre os diferentes utilizadores.

  • 333

O Facebook voltou a mudar o algoritmo que define a ordem e a hierarquia dos posts que surgem na página de “notícias” dos utilizadores. De ora em diante, rede social vai passar a dar prioridade aos posts de contas que são seguidas ou que mereceram “likes” (ou “gostos”...) dos detentores de cada página de notícias. 

De acordo com o El Pais, o novo algoritmo vai ter em conta a frequência e a intensidade com que cada utilizador se relaciona com as diferentes contas na atualização da página de notícias. O que significa que um utilizador que recebeu um comentário terá prevalência sobre um utilizador que recebeu um “like”. 

É de prever que a regra que evitava que dois posts da mesma pessoa surgissem seguidos acabe por deixar de ser aplicada, a fim de privilegiar os posts das pessoas mais seguidas/lidas.

Apesar de confirmar esta alteração na sua página oficial, a Facebook garante que apenas os utilizadores mais ativos na rede social deverão dar conta das alterações.

  • 333